Ranz Ranzenberger

Ranz Ranzenberger

VFS, Vanarts agente /Azimut

Atua para o Brasil na Vanarts (Vancouver Instittute of Media Arts) e Diretor da Azimut Escola de Animação e Computação Gráfica. Formado em processamento de dados e pós-graduado em computação gráfica, fez diversos cursos nos EUA e Canadá, atua no mercado 3D há mais de 20 anos. Já trabalhou e realizou treinamentos para as principais empresas de televisão e produtoras de games. Foi consultor no desenvolvimento no game Taikodom da Hoplon, esteve a frente em projetos com auxilio do Finep e Sebrae para desenvolvimento de games em conjunto com Olympya Softwares. Trabalhou na empresa canadense discreet (atual Autodesk m&e) como Application Engineer, coordenando o mercado na área de Media & Entertainment no Brasil. Também como Demo Artist, apresentando os lançamentos do 3ds Max e como Training Specialist, único no Brasil, fazendo parte do seleto grupo de especialistas mundiais em treinamentos para discreet/Autodesk, com significativa capacidade técnica e didática. Participou da organização de Workshops e oficinas de Computação Gráfica em edições do Festival de Animação Anima-Mundi, no RJ e em SP e apresentaações em edições da Siggraph (EUA), no Stand da Autodesk / Discreet, SBGAMES, GDC (Game Developers Conference) e no Leipzig Games Convention na Alemanha. Em 2005 foi premiado pela revista Digital Designer na categoria personalidade do ano em computação gráfica. E professor na PUC-Rio no curso de extenção em produção de Games. Em 2006 foi professor e responsável pelos módulos práticos em laboratório do Curso de Especialização MBA – UERJ/AZIMUT, sendo também homenageado pela prefeitura de Terezopolis no Animaserra, Festival Nacional de Cinema de Animação, Quadrinhos e Games da Serra Carioca. No ano de 2012 no NAB em Las Vegas e no Broadcast & Cable, promovido pela SET em São Paulo, fez a divulgação de Efeitos visuais com Autodesk Smoke. Palestrante em edições do Autodesk University Brasil com temas de efeitos e cenografia virtual. Pesquisador de inovações e produções de Videos 360 com narrativas interativas e Realidade Virtual. Atualmente mora em Vancouver, é agente responsável em orientação de novos estudantes na Vanarts (Vancouver Institute of Media Arts) uma das 10 melhores faculdades mundias em digital media e produção de games.

[SÃO PAULO] Vancouver/Canadá, Maior Hub de VFX/Animação no Mundo: Mercado de Trabalho e Estudo de Games e VR/AR em Vancouver.

São Paulo, CCSP - Sala Adoniran Barbosa

Vancouver (Canadá) é considerado um HUB mundial de VFX e Animação, onde as maiores empresas do mundo estão presentes, no entanto, a exigência de uma qualificação apropriada é necessária para ingresso no mercado profissional. Este painel fala sobre a experiência educativa da Vanarts (Vancouver Institute of Media Arts) e Vancouver Film School, considerada uma das […]

BIG Careers
Leia Mais
×
Disponível no Google Play Download at Appstore

Confira a programação completa do evento através de nosso aplicativo.