Menno van Pelt-Deen

Menno van Pelt-Deen

Lapp/Dutch Game Garden/Games [4Diversity]

Menno cria games que empoderam jogadores a criarem seus próprios games. Sua pesquisa de doutorado em jogos autônomos e emergente gameplay em ambientes educacionais trouxe à luz um enfoque de design que influencia a criatividade e as habilidades sociais dos jogadores. Enquanto designer na Lapp, ele cria jogos que aproximam as pessoas. Essa característica socializante transcende as barreiras do jogo, quando Menno organiza eventos como as Games [4Diversity] Jams, a incubação mensal Day at Dutch Game Garden e o mixer anual Dutch Courage. A habilidade de Menno de aproximar as pessoas foca na criação de atmosferas positivas, inclusivas e construtivas, onde as pessoas possam se sentir bem-vindas a compartilhar experiências de valor.

[SÃO PAULO] VilDu?! Como um game reduziu as barreiras no diálogo sobre abuso sexual

São Paulo, CCSP - Sala Adoniran Barbosa

Como um jogo pode facilitar a discussão sobre abuso sexual? Neste estudo de caso sobre VilDu?!, Menno descreve como uma experiência em design bastante pessoal levou um jogo à terapia. Ele apresenta o processo de design e conta como o jogo reduziu para 3 semanas o tempo de terapia de uma menina de oito anos.

BIG Impact
Leia Mais

[SÃO PAULO] Games e Inclusão social

São Paulo, CCSP - Sala Adoniran Barbosa

O Painel vai reunir desenvolvedores que têm contribuído com a questão da diversidade e inclusão social. Seja pela origem, gênero ou sexualidade, promover a inclusão social hoje é pauta em diversos segmentos da indústria criativa. Entre eles, o convidado internacional Dr. Menno van Pelt-Deen (HOL), responsável pelo Games4diversity; Bruno Araújo, responsável pelo jogo Diana, que […]

BIG Diversity BIG Impact
Leia Mais
×
Disponível no Google Play Download at Appstore

Confira a programação completa do evento através de nosso aplicativo.