Lucas Mattos

Lucas Mattos

Long Hat House

Cientista da Computação, apaixonado pelo desenvolvimento de jogos e sua multidisciplinaridade. Com João Brant, em 2014, fundou a Long Hat House, pequeno estúdio indie em Belo Horizonte. Seu jogo mais recente, o Dandara, foi lançado em 2018 para PC, Consoles e Mobile. Trabalha principalmente com programação e game/level design, e divide, também com João, as tarefas administrativas da Long Hat.

[SÃO PAULO] Incorporando Referências Culturais no seu Indie Game.

São Paulo, CCSP - Sala Adoniran Barbosa

Todo criador tem suas influências culturais, que determinam a forma como eles criam suas experiências em jogos, e que também constituem parte do que faz um jogo único. Neste painel, discutiremos dois tópicos: primeiramente, as diferentes formas como uma cultura permeia um game e seus componentes (mecânica, música, gráficos, história) e, finalmente, como isso cria […]

BIG Diversity BIG LATAM
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[SÃO PAULO] Games e Inclusão social

São Paulo, CCSP - Sala Adoniran Barbosa

O Painel vai reunir desenvolvedores que têm contribuído com a questão da diversidade e inclusão social. Seja pela origem, gênero ou sexualidade, promover a inclusão social hoje é pauta em diversos segmentos da indústria criativa. Entre eles, o convidado internacional Dr. Menno van Pelt-Deen (HOL), responsável pelo Games4diversity; Bruno Araújo, responsável pelo jogo Diana, que […]

BIG Diversity BIG Impact
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