João Brant

João Brant

Long Hat House

João Brant sempre quis mexer com jogos. Junto com Lucas Mattos, durante a “férias” proporcionadas pela copa do mundo de 2014, foi fundada a Long Hat House para lançar o Magenta Arcade no ano seguinte. O jogo foi um sucesso no sentido de mostrar pra própria equipe que a mesma deveria continuar, e não parou mais. Muitos protótipos foram feitos e jogados fora até chegar naquilo que virou o Dandara. Inicialmente feito para conseguir uma ação e exploração nativamente para touchscreens, o jogo acabou sendo bem diferente e um dos primeiros Nindies anunciados, e lançados para todos os consoles atuais, além dos celulares. João Brant faz de tudo na Long Hat House, mas é especializado em programação, game e level design.

[SÃO PAULO] A Mecânica de Dandara: Processo de Desenvolvimento e Level Design

São Paulo, CCSP - Sala de Ensaios II Lado B

Como chegamos na mecânica de Dandara? Nos aproximando, sem preconceitos, da plataforma mobile e usando um novo olhar como ferramenta para inovação. Um resumo da jornada com a mecânica de Dandara, incluindo a portabilidade para consoles, compartilhando acertos e erros.

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