Guilherme Xavier

Guilherme Xavier

Donsoft Entertainment / Voxels VR

Mestre e Doutor em Design pela PUC-Rio, Guilherme Xavier é pesquisador vinculado ao DeSSIn, supervisor do eixo temático Design e Tecnologia pelo LINC e supervisor do NINJA do Departamento de Artes e Design da mesma instituição. Tendo como interesse de estudo jogos analógicos e digitais em suas dimensões produtivas, projetuais, visuais, interativas, sociais e históricas, atua como professor de disciplinas acadêmicas relacionadas à projeto, imagem e mídia digital interativa; e se apresenta também como ludólogo e consultor para estratégias de integração entre entretenimento e atividades educacionais, instrucionais, laborais e artísticas. Game designer da Donsoft Entertainment e da Voxels VR, além de autor e palestrante em simpósios e congressos na área do entretenimento eletrônico, investiga e produz ficção científica, tendo nesse gênero literário oportunidade de ensaiar perspectivas projetivas sobre tendências para as esferas sociais, técnicas e ambientais.

[RIO DE JANEIRO] Micro-painel: Museus Lúdicos: os desafios do processo de ressignificar o Museu das Telecomunicações

Rio de Janeiro, Centro Cultural Oi Futuro - Sala de Palestra

Quais os desafios o Museu das Telecomunicações enfrentou para incorporar processos lúdicos em seu conceito.

BIG Impact Microtalk
Leia Mais

[RIO DE JANEIRO] Narrativas, Gameplay e Game Design em Jogos de Impacto

Rio de Janeiro, Centro Cultural Oi Futuro - Sala de Palestra

O painel vai reunir três profissionais dessa área para abordar os desafios de transformar uma boa ideia em um bom jogo.

BIG Impact
Leia Mais
×
Disponível no Google Play Download at Appstore

Confira a programação completa do evento através de nosso aplicativo.